Há opções mais ousadas, mas também tendências que procuram dissimular as poucas idas ao cabeleireiro, fruto da experiência recente em que todos fomos impedidos de ir aos saçlõs de beleza. E essa realidade pode voltar
Se o confinamento arrisca vir para ficar, nada melhor do que entrar com o pé direito. Depois de, em 2020, terem sido sucessivos os meses sem poder cuidar do cabelo, talvez seja ocasião para acautelar isso mesmo antes de a reclusão se impor.
Mesmo que seja necessário entrar em período de recolhimento obrigatório, nada obriga a que tal seja feito de forma sombria ou igual a sempre. Porque não arriscar e procurar outra solução junto ao espelho?
Veja algumas tonalidades de cabelo que revelam ser tendência neste novo ano e decida se é por aqui quer ir. Se considerar que o risco é grande, o melhor é aconselhar-se com um especialista. Mas sem medos, afinal o cabelo acaba sempre por crescer e pode-se sempre voltar ao tom que se tinha antes.
‘Loiro cogumelo’
A jogar entre os castanhos, os cinzentos e os beges, este tom de cabelo escurece os fios de quem é mais loira e aclara os das morenas. Tem a vantagem de permitir, aquando do crescimento, uma tonalidade mais homogénea e menos vincada, sobretudo se for aplicado a partir da raiz.
Cobre
É uma das cores da temporada, Cobre, ruivo e louro. É esta a mescla de cores que permite aquele tom final que não precisa de ser necessariamente aplicável a peles mais claras.
Money price
Mais do que um verdadeiro regresso ao passado, em particular aos excessos dos anos 90 do século passado, esta tonalidade procura dar moldura ao rosto, realçando-o. Falamos de madeixas de cabelo pintadas ou aclaradas nos fios mais próximos do rosto, de ambos lados. Pode usar um tom mais claro face à cor natural do seu cabelo ou ser mesmo mais ousada e optar por tons contrastantes como o azul.
Um clássico, portanto. Mas retocado, o que fará toda a diferença. A escolha deste tom dá ao cabelo o brilho e o movimento certos, sem parecer ter sido usada uma tinta de cor sólida. A recomendação para depois desta opção passa por lavar o cabelo em casa com um champô de base verde. Tal vai evitar que algumas tonalidades vermelhas emerjam inconvenientemente desta cor.
Pastel e rosa
Os tons claros, rosados mesmo, tomaram de assalto 2020 e não faltaram celebridades a ousar pintar o cabelo desta cor. Madonna, por exemplo, foi uma delas. Porém, em 2021, este tom surge mas com tonalidade mais pastel, fazendo transição natural para tons dourados para quem tem cabelos mais castanhos.
Bronde
Esta expressão junta a designação em inglês blonde (louro) com brunette (morena). Trata-se de uma escolha que procura mesclar e aproximar ambas possibilidades, trazendo tons dourados aos castanhos e os tons mais escuros aos fios mais louros.
By: delas
Sem comentários:
Enviar um comentário